quinta-feira, 19 de julho de 2012

Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente:

Resenha enviada por Nathalia:

Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente
Em termos de cabelo, a moda é o alisamento. Quem adota o estilo afirma que é muito mais fácil de lidar com cabelos alisados no dia a dia: são mais rápidos de pentear e perde-se menos tempo cuidando da beleza de manhã, antes de ir para o trabalho. As escovas comuns são boas para quem tem tempo de ir ao salão sempre, mas quem não tem tanto tempo precisa de algo mais eficiente. Existem três tipos de escovas que prometem resultados mais prolongados: a escova progressiva, a escova gradativa e a escova inteligente. Para decidir qual o melhor tratamento a seguir, confira a descrição de cada uma:

Escova Progressiva

Serve tanto para alisar os fios como para tratar e diminuir o seu volume. Possui efeito gradual de alisamento, afinando os finos a cada aplicação. O tratamento usa a queratina para hidratar e a chapinha para fixar essa substância no cabelo. Existem escovas progressivas com formol e sem formol, e embora o primeiro tipo pareça garantir um efeito mais longo, o formol é uma substância tóxica e já foi proibida pela ANVISA. A reaplicação ocorre geralmente a cada dois meses devido ao desaparecimento dos produtos no cabelo após esse prazo

Escova Gradativa

Este é um alisamento que usa amônia e polímeros de silicone para domar fios encaracolados. O seu efeito, apesar de ser considerado temporário, pode durar de um a três meses, ainda mais do que a escova progressiva. Para que dure mais, o usuário deste tratamento pode optar por hidratações quinzenais e fazer menos lavagens. A duração varia também pelo tipo de cabelo: quanto mais encaracolado, menos tempo vai durar. E os cabelos que já tenham sido alisados antes por outros métodos tendem a manter a escova gradativa por mais tempo.

Escova Inteligente

Pesquisas apontam que sem o uso de formol ou de outros químicos, a durabilidade desse tratamento pode ser curta – apenas cinco dias. Mesmo assim, especialistas garantem que os químicos na composição deste alisamento – que muda de salão para salão – acabam danificando bem menos os cabelos do que outros tipos de escova. Ela pode durar de dois a três meses, se forem tomados os cuidados necessários, como lavar os cabelos com xampus e condicionadores que tratam cabelos alisados, além de hidratação profunda. Os cabelos ficam menos volumosos, alisando cabelos ondulados e deixando cabelos cacheados apenas levemente ondulados.
Diferença entre escova Progressiva, Gradativa e Inteligente
Muitos desses tratamentos podem ser encontrados com descontos nos sites de compra coletiva, oferecendo a oportunidade de usufruir deste serviço a preços menores. Mas também existe a possibilidade de fazer uma escova em casa. Procure alguém que faça uma boa escova, mesmo que não seja uma profissional. Deve-se evitar o uso de produtos químicos nas escovas em casa devido à sua alta toxicidade. Dê preferência aos alisantes temporários e ao silicone, além da chapinha, e evite usar a escova redonda da raiz até a ponta, começando o alisamento a, pelo menos, um centímetro de distância do couro cabeludo.
Leia mais sobre:
Escova Progressiva

Escova Progressiva

A escova progressiva é uma técnica utilizada para alisar os cabelos. Ela também ajuda a tratar e diminuir o volume dos fios. Ela é chamada ‘progressiva’ pelo efeito gradual que causa nos cabelos a cada aplicação: eles vão ficando progressivamente mais finos e menos cheios.
A escova progressiva detonou seu cabelo? Veja o que fazer

A escova progressiva detonou seu cabelo? Veja o que fazer

Cabelos levemente ondulados e com movimento estão tomando o lugar dos com efeito chapado. Com isso, novos tratamentos para disciplinar os fios --- porém sem deixá-los tão escorridos quanto com a escova progressiva --- são lançados e prometem fazer sucesso. Confira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário