quinta-feira, 19 de julho de 2012

Hidratação Polivitamínica a Seco:

Hidratação Polivitamínica a Seco

Resenha enviada por Ana Paula

Olá Pessoal!!! Depois de muito pensar em maneiras de hidratar e recuperar meu cabelo que é muito fragilizado, cheguei a essa receita, que já experimentei, e posso afirmar que hidrata os fios em profundidade e é super completa, pois, ao mesmo tempo que hidrata, reconstrói os fios!!! Indicado para fios ressecados, quebradiços, danificados por processos químicos e tintura.
O fato de ser "a seco" a hidratação, é para potencializar a absorção das vitaminas (o cabelo quando está seco tem essa facilidade… segundo algumas pesquisas minhas… por isso que, tintura quando é aplicada, é no cabelo seco…).
Pesquisando na internet, encontrei essa informação e resolvi testar, e passar as minhas amiguinhas do blog, justamente porque, é muita vitamina para usar de uma só vez, e lavando depois, não fica pesado o cabelo de jeito nenhum! Li também que pode ser feita com 1/2 pote de iogurte natural integral, abacate ou até uma mistura dos dois, mas dessas maneiras eu ainda não fiz tá??? Só com creminho mesmo.

Ingredientes para cabelos longos e volume normal

Hidratação Polivitamínica a Seco
  • 3 colheres de sopa cheias de creme de hidratação.
  • 1 colher de chá de queratina líquida, que recupera os fios de sol, tinturas, processos químicos e etc.
  • 1 colher de chá do Complexo Nutritivo Capilar Vitaminas A+E, da Bio-Extratus (para quem não encontrar, pode substituir por 1/2 colher de chá de uma ampola Arovit, mais 1/2 colher de chá de uma ampola de vitamina E). Essas vitaminas hidratam em profundidade e dão brilho aos fios.
  • 1 colher de chá de Bepantol líquido(para quem não viu a resenha anterior sobre o produto, trata-se de vitamina B5 veja aqui). Também hidrata e devolve a emoliencia aos fios danificados.
Para cabelos curtos ou ralos: diminuir todos os ingredientes pela metade, sempre respeitando as proporções.

Passo a Passo da Hidratação

  • Misture tudo e passe nos cabelos SECOS, antes de lavá-los.
  • De preferência, com o cabelo livre de produtos finalizantes, mas se for impossível ficar sem, não tem problema. Ainda assim a hidratação fará um ótimo efeito (eu estava com algumas gotinhas de silicone quando fiz…).
  • Espere 30 minutos.
  • Lave normalmente os cabelos, tendo o cuidado de passar o shampoo duas vezes, para retirar o excesso dos vários componentes utilizados.
  • Não respeitar isso pode deixar os cabelos pesados pois tanto a vitamina A, a E e o Complexo Nutritivo Capilar da Bio Extratus, são oleosos.
  • Condicione e seque os cabelos como de costume. 
Mais informações sobre:

Complexo Nutritivo Capilar Vitaminas A+E  Bio-Extratus

Hidratação Polivitamínica a Seco
Fórmula concentrada, de alto poder nutritivo e antioxidante que protege e hidrata os fios, retardando o envelhecimento e intensificando o brilho dos cabelos.
Pode ser usado em cauterizações e hidratações capilares (adicionado direto à máscara) para potencializar o tratamento dos fios danificados. Preço médio R$ 17,25 100 ml.

Nenhum comentário:

Postar um comentário